Inscrição na Edição Especial do Concurso Astros do Amanhã

Regulamento da Edição Especial Concurso Astros do Amanhã

-A participação no Concurso Astros do Amanhã é voluntária e gratuita.

 

Serão aceitas inscrições de estudantes com idades entre 12 e 16 anos da rede pública de ensino das cidades do Norte e Noroeste Fluminense.

Somente serão aceitas inscrições que incluam os contatos dos pais ou do responsável legal.

As inscrições serão encerradas no dia 30 de março às 23:59h (horário de Brasília).

No dia 31 de março será realizada a primeira seleção dos estudantes. Neste dia os estudantes receberão o link para acesso a um formulário online com questões básicas de Astronomia e de raciocínio lógico. A partir da análise das respostas deste formulário a coordenação do Concurso Astros do Amanhã selecionará até 20 estudantes para participar da segunda etapa do Concurso.

Segunda Etapa

Tod@s @s estudantes selecionad@s para a segunda etapa do concurso serão entrevistad@s através de vídeo conferências ou de forma presencial.

A coordenação do Concurso selecionará 6 estudantes para participar da terceira etapa do Concurso.

De modo paralelo às premiações principais do concurso ocorrerá uma seleção especial, entre @s inscrit@s no concurso, de um, ou uma, estudante de escola pública do município de São João da Barra que será convidad@ a fazer parte da equipe do Clube de Astronomia Louis Cruls e desenvolverá atividades de Astronomia na Reserva Caruara.

Etapa Final

@s estudantes selecionad@s para a etapa final participarão do 15º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica que será realizado no período de 27 a 29 de abril de 2023. . Durante o evento será realizada a avaliação d@s estudantes selecionad@s. @s estudantes serão questionados por um júri composto por membros do Clube e de instituições parceiras nacionais e internacionais.

A data e as regras do evento serão divulgadas após a conclusão da segunda etapa do Concurso.

ATENÇÃO: Como a seleção final do vencedor do Concurso será realizada através de participação em um evento interativo que provavelmente será gravado e transmitido ao vivo, os pais e responsáveis ao fazerem a inscrição d@ estudante no Concurso devem concordar com o regulamento do concurso que inclui a participação dos seis estudantes selecionados para a etapa final em um evento durante o 15º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica e concordam que será gravado e transmitido ao vivo pela internet.

A decisão da comissão julgadora é soberana e não serão aceitos recursos em relação ao resultado da Edição Especial do Concurso Astros do Amanhã.

Premiação

1º Lugar – Vencedor ou Vencedora do Concurso

- 1 iPad seminovo

- 10 óculos seguros para Observação do Sol

 

2º Lugar

- 10 óculos para a Observação segura do Sol

- 1 Globo Terrestre Inflável

- 1 livro

 

3º Lugar

- 10 óculos para a Observação segura do Sol

- 1 livro

 

Obrigado por participar da Edição Especial do Concurso Astros do Amanhã.

BOA SORTE!!!